No jornalismo desde 1973, quando começamos como correspondente de Boituva (SP) para o Diário de Sorocaba, tivemos a oportunidade de atuar em várias publicações da mídia impressa, entre as quais a Folha de S. Paulo.

Desde a adolescência, portanto, vivemos uma relação de amor e paixão com a notícia veiculada em papel, seja em jornal ou revista. Acreditados que apesar de toda a evolução tecnológica sempre haverá lugar para jornais e revistas impressos, mas, é claro, de forma mais seletiva e com funções mais analíticas, reservando-se espaços cada vez menores para as informações do dia a dia.

Nossa intenção era fazer um jornal impresso para a Vila Leopoldina. Mas tal produção esbarra em custos elevados e, por mais bem elaborado e distribuído que seja o veículo, é impossível acompanhar os fatos com a velocidade que existe na mídia digital.

Optamos por este site. Em nossa vida sempre acompanhamos a evolução tecnológica. Não fora assim, não estaríamos no mercado nos dias de hoje.

Pesquisa realizada em 2016, mostrou que, depois da TV, o principal meio de informação dos brasileiros é a internet. Das 15.050 pessoas maiores de 16 anos ouvidas, 26% colocaram a internet como meio preferido e 46% dos entrevistados citaram a web como uma das duas principais fontes de informação.

Depois da TV e da internet, aparecem como principais meios de informação citados pelos entrevistados o rádio (7%) e os jornais (3%). A opção “revista” teve 0% de menções como primeira fonte de informação. Estes dados integram a “Pesquisa Brasileira de Mídia 2016 – Hábitos de Consumo de Mídia pela População Brasileira”, feita por encomenda da Secretaria de Comunicação Social do governo federal.

Pesquisa recentemente divulgado pelo IBGE apontou o telefone celular como o principal meio usado para acessar a internet. De acordo com o IBGE, das 116 milhões de pessoas que acessaram a internet em 2016, 94,6% o fizeram via smartphone, dentro ou fora de casa. Na sequência, com grande diferença, aparecem o microcomputador (63,7%) e o tablet (16,4%) e a televisão (11,3%).

Por isso, o Leopoldina News é um site totalmente responsivo. Ou seja, pode ser visto claramente e sem distorções em qualquer plataforma, seja ela um antigo PC, seja ela um smartphone ou tablet. Curta o nosso site e nos siga nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Twitter e no YouTube.  E, na hora de anunciar ou seu serviço ou seu produto, entre em contato conosco.

ANTONIO MARCOS SOLDERA

Editor e publisher


COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS: