O jornalista Jamir Kinoshita desenvolve desde o ano passado pesquisa cujo título provisório é “O papel da comunicação no mundo do trabalho dos carregadores da Ceagesp”.

Jamil Kinoshita

A ideia do estudo é decorrência do período em que Kinoshita atuou como coordenador-adjunto da Coordenadoria de Comunicação e Marketing da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, que, na realidade, é uma empresa federal ligada ao Ministério da Agricultura.

Especialista em Gestão de Processos Comunicacionais pela ECA-USP, Kinoshita é atualmente, dentro da própria instituição, mestrando em Ciências da Comunicação e integrante do Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho (CPCT).

Segundo Kinoshita, até agora foram feitas observações de campo no trabalho desenvolvido pelos carregadores que atuam na Feira de Flores e no Pátio do Pescado.

“Nessas visitas, procuramos registrar o cotidiano da atividade realizada por esses profissionais. No momento, aguardamos avaliação da banca de qualificação para poder dar sequência ao estudo”, explica o jornalista, que, com vasta experiência nas áreas corporativa e pública, atua também como consultor de imagem e gestor de comunicação, sendo ainda professor universitário licenciado dos cursos de Publicidade e Propaganda e de Gestão de Marketing da Faculdade de São Paulo/Uniesp.

 


COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS: